Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança se reúne com o clero da Diocese de Guarabira

A coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lucia Altoé, esteve na cúria da Diocese de Guarabira, na quinta-feira (13), participando de uma reunião com o bispo dom Lucena, padres, diáconos, religiosas e representantes dessa pastoral nas paróquias. O encontro fez parte das comemorações dos 25 anos da Pastoral da Criança.

Irmã Vera, recepcionada pelas irmãs Irma e Zaza, coordenadora estadual e diocesana da referida pastoral respectivamente, ressaltou a importância da presença missionária da pastoral no Brasil e no mundo, “sempre salvando vidas e ao mesmo tempo educando a população”. “Existem muitos testemunhos a esse respeito”, afirmou.

A coordenadora lembrou que das dioceses da Paraíba a de Guarabira é a que mais tem se destacado no acompanhamento das famílias. Ela salientou a importância do apoio dos padres, enfatizando que só o fato de anunciar a atuação e presença da pastoral já surte um impacto fundamental.

A religiosa fez um alerta para que os diversos serviços ou funções não sejam acumuladas nas mesmas pessoas, “pois alguém vai ficar prejudicado”. Atento, o padre Bosco comentou que esse conselho também serve para as outras pastorais.

Já dom Lucena agradeceu a presença da irmã Vera e lembrou que todos os padres, diáconos e coordenações paroquiais “precisamos crescer no trabalho de evangelização e missão”. “Que hoje não se consegue mais reunir a partir de um aviso no microfone. É necessário todo um trabalho pessoal de acompanhamento e motivação das pessoas”. Redação/Focando a Notícia, com informações Padre Bosco



Fonte: FN