Empreender Mulher beneficia cooperativa de floricultores de Pilões

O Empreender PB e a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana realizou, na tarde desta terça-feira (4), reunião com s integrantes da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep), na cidade de Pilões. O encontro serviu para os cooperados conhecerem e decidirem por uma transferência da linha de crédito que o programa oferece.  

O gestor de Negócios do Empreender PB, Eduardo Moraes, e a gerente operacional de Enfretamento à Pobreza da Secretaria da Mulher, Maria Rozangela da Silva, apresentaram a parceria que existe entre as entidades, explicando sobre os trabalhos que desenvolvem juntos; e lançaram a proposta de mudança da linha de crédito que melhor atenderia a realidade dos cooperados da Cofep.

Por meio de votação, os cooperados decidiram transferir a linha de crédito de Capital misto Coletivo para a linha do Empreender Mulher. Eles passarão a receber acompanhamento direto da Secretaria da Mulher, que oferece serviços como proteção à mulher em situação de risco e GLBT, psicólogo, advogado, participação em palestras e cursos, entre outros.

Segundo Eduardo Moraes, esta mudança só trará benefícios para a Cofep. “É de grande importância que seja feita mais essa parceria. A Cooperativa nasceu sob os olhos do preconceito e violência, pelo simples fato de serem mulheres buscando trabalho e uma melhor condição de vida. Hoje se tornam um exemplo para homens e mulheres pela coragem e capacidade empreendedora”, declarou o gestor. Para Rozangela da Silva, essa é mais uma oportunidade de mostrar a preocupação do Governo do Estado contra o preconceito e incentivo à produtividade da mulher paraibana.  



Fonte:Remigio Online com Secom PB