Grupo de produção artesanal de Lagoa Nova participa da feira do empreendedor

O grupo de produção artesanal com plantas medicinais Comunidade Viva – Chã da Barra, de Alagoa Nova, do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, está participando nesta sexta (21/09) da Feira do Empreendedor 2012, em João Pessoa. O grupo participará das palestras e oficinas e exporá seus produtos.

O objetivo do grupo é a divulgação de seus produtos como sabonetes líquidos e sólidos, pomadas e velas perfumadas e decorativas, produzidos de forma artesanal e a qualificação de seus integrantes por meio da participação nas oficinas e palestras.

Além da divulgação dos produtos e da experiência de trabalho que está sendo desenvolvida pelo Projeto Rio Mamanguape com a implantação do grupo, os participantes também possuem a expectativa da Feira resultar em novos contatos e várias possibilidades de intercâmbio com profissionais e empresas. Na sua participação da Feira o grupo terá o acompanhamento dos técnicos do Projeto, Josilda Xavier e Fred Oliveira.

A participação do Grupo Artesanal Comunidade Viva – Chã da Barra na Feira do Empreendedor acontece numa parceria com a Prefeitura de Alagoa Nova, que também levará para o evento representantes de vários segmentos de negócios daquele município. Recentemente, o Grupo participou da Ruraltur, em Campina Grande e da etapa de Alagoa Nova do Circuito Caminhos do Frio.

A Feira do Empreendedor é um circuito de feiras que acontece em todos os estados do país desde 1994, com a finalidade de fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos. Na Paraíba, o circuito iniciou em 2003 e este ano em sua 5ª edição foi iniciado no dia 19 e se prolongará até 22 de setembro, no Forrock em João Pessoa, com o tema: Negócios Inovadores e Sustentáveis.

Nesta edição estão à disposição informações para abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias, além de capacitações. A iniciativa favorece a abertura de negócios sustentáveis e contribui para a redução da mortalidade dos pequenos empreendimentos. A Feira tem 6.000 m² de área, 70 expositores com oportunidades de negócio, mais de 100 palestras na sua programação e uma expectativa de 16 mil visitantes.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia



Fonte: FN