Justiça intensifica ações para coibir compra de votos

Na reta final das eleições a Justiça Eleitoral está intensificando as ações para coibir a compra de votos em João Pessoa. Neste final de semana funcionários da Justiça, com o apoio das polícias Civil, Militar e Federal, fizeram fiscalizações em cinco bairros da capital. De acordo com a 76ª Zona Eleitoral, responsável pela propaganda de rua, a ação vai se repetir no próximo fim de semana em outras localidades.

Segundo o chefe do cartório da 76ª Zona Eleitoral, Sérgio Grisi de Carvalho, a operação tem o objetivo de mostrar a população que a Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar irregularidades. “É para mostrar que estamos atuando e pedir o apoio da população para que as pessoas possam também denunciar”, afirmou.

O chefe do cartório disse que as inteligências das polícias já têm em andamento investigações de suposta compra de votos em João Pessoa, mas informou que não poderia adiantar maiores detalhes.

De acordo Sérgio Grisi, no final de semana a equipe de fiscalização esteve nos bairros Mandacaru, Padre Zé, Ilha do Bispo, Alto do Mateus e Bairro das Indústrias. No próximo final de semana a ação acontecerá em outros locais, que ainda não foram definidos. O chefe do cartório disse que o foco são as áreas periféricas da capital paraibana.



Fonte: Jornal da Paraiba com FN