Melhor distribuição de ambulâncias reduz número de mortes na Paraíba

Melhor distribuição de ambulâncias reduz número de mortes na Paraíba Projeto Resgate pela Vida salvou 124 pessoas entre fevereiro e agosto. Socorro rápido dos bombeiros às vítimas reduz índice de mortes na capital. Do G1, com Jornal da Paraíba

Comente agora

Entre fevereiro e agosto deste ano 124 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foram salvas pelo projeto Resgate pela Vida. A informação foi passada na quinta-feira (6) pelo comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o major Arthur Vieira, que coordena o projeto.

Segundo ele, o rápido atendimento da equipe socorrista do Corpo de Bombeiros às vítimas de crimes violentos tem reduzido a incidência de mortes em João Pessoa, em até 15% ao mês. A redução do número está atribuída à colocação de ambulâncias em pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa, desde fevereiro deste ano.

De acordo com o major, o foco do Resgate pela Vida são as áreas mais críticas da cidade, chamadas de zonas quentes. Reuniões semanais traçam mapas para o atendimento rápido em regiões de maior incidência de crimes. Para isso semanalmente e de forma integrada, os órgãos de segurança, como policias civil, militar e bombeiros preparam relatórios.

O major Arthur Vieira informou que no período de fevereiro a agosto deste ano, o projeto salvou a vida de 124 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais. Somente no mês de agosto, as operações de resgate do CBM conseguiram salvar 42 vítimas de CVLI.



Fonte: G1 PB