Paraibano de apenas 11 anos é contratado para integrar time de base do Santos

Os “Meninos da Vila” agora vão ter um reforço paraibano. O jovem Rogério Sena, de apenas 11 anos, que foi selecionado em uma peneira e estava fazendo testes na equipe do Santos, foi aprovado e agora faz parte das categorias de base do clube paulista. Rogério é natural de Lagoa Seca, cidade localizada no Agreste paraibano, agora vai ter a oportunidade de atuar em um dos times com maior potencial na formação de novos atletas em todo o país…

A informação foi confirmada pelo pai do garoto, Antônio Assunção, e também pelo próprio clube. O atleta, inclusive, já está registrado como jogador na Federação Paulista de Futebol (FPF). Agora, ele começa as atividades no Alvinegro Praiano e em breve deve começar a ser relacionado para as competições das categorias infantis. Rogério foi selecionado no final do ano passado entre 1.570 atletas que participaram da seletiva promovida pelo Departamento de Futebol de Base do Santos.

- Ficamos muitos felizes quando ele foi aprovado aqui no Santos. Sempre disse que tinha o sonho de que meu filho se tornasse um jogador de futebol e agora esse sonho começa a se realizar.

Espero que dê tudo certo e que ele consiga ter um bom desempenho e começar uma carreira defendendo um dos maiores clubes do Brasil – comentou o pai do promissor meio-campista paraibano.

Rogério começou sua vida no futebol quando tinha apenas oito anos de idade e antes de ser escolhido para integrar os quadros do time santista, ele fazia seus treinamentos em uma escolinha infantil, duas vezes por semana, sempre sendo orientado por profissionais da região. Agora, o pai espera que ele possa seguir um caminho parecido com os dos craques Neymar e Robinho, formados na base do Peixe.

- É o que eu sempre desejei para ele. Quem sabe um dia nós vamos ter um paraibano que faz sucesso no futebol aqui do nosso país e, quem sabe, até do mundo – finalizou Antônio Assunção.



Fonte: FN