Senar promove curso de polpa de frutas em Casserengue e beneficia Associação do Pinhão e Pedrinha D’Água

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Pinhão e Pedrinha D’Água, no município de Casserengue, a 122 quilômetros de João Pessoa, está sendo contemplada esta semana com o curso de polpa de frutas, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As oficinas começaram nessa quarta-feira (02) e segue até esta sexta-feira (04). O curso está sendo ministrado pela instrutora Elizabeth Vitoriano Pereira Porto com a colaboração do representante do Senar na região e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Solânea, Josenildo Guedes.

O Presidente da Associação onde o curso está sendo realizado, José Paulo, disse ao Focando a Notícia que esse tipo de evento ajuda a mudar a realidade da região para melhor. “Graças a Deus as coisas têm mudado para melhor em nossa região, principalmente com a ajuda do prefeito Luís Carlos, através da Secretaria de Agricultura do município. A região voltou a ser lembrada”, declarou.

Ao todo, 18 jovens estão participando do curso de polpa de frutas são 18 jovens fazendo esse curso na busca por capacitação profissional. “Esse curso vem no sentido de valorizar as pessoas que vivem no campo. Isso só vai trazer benefícios para nossa comunidade”, falou Zé Paulo.

O presidente afirmou, ainda, que outro benefício chegado à comunidade, foi a antena de rede de internet instalada pelo prefeito Luís Carlos na localidade. Além disso, Zé Paulo informou que as cisternas estão sendo mantidas sempre cheias pelo gestor, o que beneficia todos os moradores.































































































Fotos Raniere Martins

Fonte: FN