Hulk faz doação de camisa da seleção ao Museu de Arte Popular de Campina

O jogador paraibano Hulk doou, na tarde desta quinta-feira (17), a camisa que utilizou na Copa do Mundo 2014 ao Museu de Arte Popular de Campina Grande.

O atacante da Seleção Brasileira, que saiu de Campina Grande aos 13 anos, foi saudado pelo prefeito Romero Rodrigues, que agradeceu ao paraibano pela forma como representou o Nordeste na Copa.

“Você é um orgulho para todos nós, um jovem talento de Campina, da Paraíba e do Brasil. Ficamos muito felizes não apenas pela sua presença representando o povo Nordestino, o povo de Campina na Seleção Brasileira, mas, essencialmente, pelo bom futebol e também pela força, a energia, a garra e o ânimo com que você se comportou representando a cidade de Campina”, declarou Romero.

Para o prefeito, a atuação de Hulk no Mundial foi exemplar. “Se todos os jogadores tivessem se comportado como você, talvez tivéssemos outro resultado”, avaliou. Romero finalizou o discurso parabenizando o atleta pelo desempenho ao longo da carreira.

Na camisa autografada pelo camisa 7 do Brasil consta a seguinte dedicatória: “Para manter o feito do meu trabalho eternizado com amor e carinho pela minha Campina Grande. Me sinto orgulhoso por ser paraibano”. Para Hulk, a entrega da camisa é realmente uma demonstração do carinho que tem pela sua terra. “Muitos paraibanos me agradecem, mas eu é que quero agradecer e queria poder ter milhares de camisas para dar a cada paraibano, mas deixo essa assinada de coração como agradecimento a todos”, afirmou.

De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, a camisa doada tem um vínculo com o propósito do Museu de Arte Popular. “Sendo o futebol uma das grandes artes populares do Brasil, a gente pode estimular as pessoas a resgatarem de fato aquilo que já foi visto como uma arte. Para Campina Grande, é um orgulho ter um atleta da qualidade de Hulk, que ainda faz arte com futebol”, ponderou.


Fonte: Portal Correio