Em Caiçara-PB Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza batizado de capoeira

Usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto, de um batizado de capoeira. A capoeira como expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música, tem sido uma das atividades que o serviço tem oferecido às crianças e adolescentes.

O professor Jansen disse que o incentivo maior é a força de vontade de cada aluno; “isso permite que a prática da capoeira cresça cada dia mais”. Também destacou que é uma forma de tirar os jovens e crianças das Ruas e consequentemente lhes distanciando das drogas.

O Secretário de Assistência Social do Município, Júnior Félix, destacou que tem sido grande a procura pelos Serviços ofertados pela política social. “Hoje já são cerca de 160 usuários que participam de várias oficinas.” Para ele essas políticas têm transformado a vida de muitas famílias.

Foi a primeira vez que houve um batismo de capoeira na cidade. O Contramestre Jedilson disse que o batismo na verdade é a graduação ou troca de graduação de praticantes da capoeira.


Fonte: AsCom-Prefeitura de Caiçara-PB