Governador anuncia passe livre para estudantes do ensino médio

No dia do Estudante, o candidato à reeleição pela coligação A Força do Trabalho, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou a implantação do passe livre para os estudantes do ensino médio no próximo ano, atendendo a uma reivindicação do movimento estudantil. No final da tarde desta segunda-feira (11), Ricardo se reuniu com estudantes secundaristas de João Pessoa para ouvir suas reivindicações e apresentar propostas para uma educação pública e de qualidade.

Com a implantação do passe livre, mais de 50 mil estudantes secundarias serão beneficiados com a gratuidade nas passagens de ônibus. “Com isso vamos facilitar a vida de muita gente que tinha um gasto muito grande com esse tipo de despesa e que algumas vezes não conseguia assistir aula por falta de dinheiro ou então deixava de lanchar para pagar a passagem”, argumentou Ricardo.

A estudante Marília França, presidente da União da Juventude Socialista (USJ), disse que este dia do estudante será histórico com o compromisso de um governador em implementar uma grande reivindicação dos estudantes.

“Sabemos de casos de estudantes que moram em bairros distantes e que tiveram que deixar os estudos ou andar a pé do centro de João Pessoa até Bayeux quando não tinham o dinheiro da passagem. Por diversas vezes tivemos que fazer cotinhas para ajudar os estudantes”, comemorou a estudante.


Fonte: http://pbagora.com.br/