Multifeira Brasil Mostra Brasil gera mais de mil empregos diretos e indiretos

Na reta final der montagem, a 20ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil vem todos os anos fomentando a geração de emprego e renda. Esse ano, a projeção é de que mais de mil vagas sejam geradas até o final do evento direta ou indiretamente. Boa parte dessa mão de obra é contratada por empresas terceirizadas pela organização do evento e também expositores.

De acordo com o diretor geral da BMB, Wilson Martinez, somente na montagem da Multifeira, foram gerados 350 empregos. O trabalho será concluído até a quinta-feira no Centro de Convenções.

A geração de empregos na BMB também ocorre por intermédio de empresas terceirizadas para o apoio, estacionamento, limpeza, secretaria e bilheteria do evento. “São contratações que são feitas por nossos parceiros, muitos dos quais já trabalham há anos conosco”, enfatiza.

Quem também contrata para a BMB são os próprios expositores. Segundo Martinez, especialmente os que vêm de outros Estados. Esses empresários chegam e escolhem algumas pessoas que oferecem currículos. Alguns, que costumam expor todo o ano, já possuem contatos locais também.

Boa parte dos expositores locais costuma levar os próprios funcionários da loja para o atendimento na Multifeira. “Mas, no geral, para muita gente, essa é uma oportunidade de conseguir uma renda extra ao trabalhar por dez dias no evento, sem falar na geração de renda para setores como o de transporte e serviços”, lembra Martinez

A BMB 2014 começa na próxima sexta-feira (08/08) no Centro de Convenções. Em sua 20ª edição, um dos maiores atrativos é a possibilidade de ganhar um carro 0 km ou um caminhão de prêmios do Lojão do Rio do Peixe, que serão sorteados entre os visitantes que comprarem os ingressos.

A BMB tem expectativa de público de mais de 100 mil pessoas em dez dias de evento. Para mais informações sobre a 20ª Brasil Mostra Brasil e estandes: (83) 3042 5840; (83) 3238 5238.


Fonte: Portal25horas