Solânea terá shopping e hotel; previsão é que obras sejam concluídas em 2016

O investimento no turismo cultural e religioso tem atraído novos negócios e empreendimentos para a região do Brejo paraibano. Um deles é a construção de um hotel e shopping no limite entre os municípios de Solânea e Bananeiras, com previsão de conclusão para 2016. Solânea possui uma das festas juninas mais tradicionais do Estado e passa a integrar a Rota Cultural ‘Caminhos do Frio’, encerrada na cidade com show de Santanna, no último dia 2. A sua estreia foi em grande estilo: pousadas, hotéis e restaurantes lotados, além de maior movimento no comércio, a principal atividade econômica da cidade. O próximo destino será Bananeiras.

Com o 26º maior PIB (Produto Interno Bruto) da Paraíba – que atingiu R$ 135,7 milhões em 2011, segundo o IBGE – Solânea desponta como uma das cidades paraibanas com grande potencial de crescimento através do turismo religioso e cultural. Em seis anos, o número de empresas na cidade cresceu 57%, passando de 345 (em 2006) para 543 (em 2012), segundo o Cadastro Central de Empresas do IBGE.

Localizada a aproximadamente 140 Km da Capital, a cidade se destaca pelo clima frio e aconchegante nesta época do ano. Além disso, abriga o Santuário Padre Ibiapina, uma das potencialidades do turismo religioso no Nordeste.


Fonte: Correio da Paraíba