Suspeito de roubar R$ 200 mil em banco no Ceará é preso em Caiçara na Paraíba

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (15) durante uma operação da Polícia Militar em Caiçara, a 143 km de João Pessoa, no Agreste paraibano. O trio seria suspeito de roubos e um deles seria, ainda, procurado por assalto a banco no Ceará, segundo repassou a PM.

De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, em Guarabira, policiais da guarnição de Choque, que faziam rondas por Caiçara, receberam informações através de denúncias anônimas, que levaram à identificação do trio em um carro, com atitude suspeitas. Segundo a PM, dentro do carro havia documentos falsos e vários cartões de crédito.

Os nomes dos três foram colhidos e, quando a polícia consultou os sistemas, identificou que eles são procurados por assalto a banco em Fortaleza, que teria provocado um prejuízo de R$ 200 mil.

O grupo disse, em depoimento, que não tinha relação com crimes e que estava na cidade apenas de passagem, mas acabou preso e levado para a delegacia de Guarabira.

De acordo com informações do tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM, existe a possibilidade de participação do trio preso em outros crimes na região do Agreste/Brejo da PB.

“Os suspeitos ainda estão sendo ouvidos e ainda não pudemos obter maiores detalhes, mas não descartamos a participação dos mesmos nas explosões ocorridas em agências bancárias nas cidades de Serraria e Dona Inês, dias atrás”, contou, afirmando ainda que as suspeitas ganham força pelo fato de que, em assalto recente na cidade de Solânea, que fica na mesma região, alguns bandidos demonstraram sotaque paulista, coincidindo com dois dos presos nesta sexta, que são originários daquele estado. O terceiro é do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar disse ainda que o grupo poderia estar planejando mais um crime, mas que a possibilidade ainda será investigada.


Fonte: Portal Correio