Confira as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caserengue

Casserengue conta hoje com 09 escolas municipais, destas 03 são da zona urbana e 06 são da zona rural. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,514 ficando na posição 222 em nosso estado. Este ano avançamos no IDEB e graças ao esforço de todos que fazem a Secretaria de educação conseguimos avançar e ultrapassamos a Meta de 3,9 para 4,9. Esse sucesso se deve ao empenho de todos que buscam sempre uma educação de qualidade no nosso município.




SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO (SCFV)

O Serviço de Convivência do nosso município (SCFV) vem atendendo 238 crianças/adolescentes , ultrapassando a meta que nosso município pactuou que é de 180 crianças/adolescentes.

Nosso atendimento é feito diariamente nos dois turnos atendendo prioritariamente crianças em condições de vulnerabilidade social, e beneficiários do bolsa família, com atividades diversas a escolha do menor tendo oficinas de letramento e alfabetização, iniciação a instrumentos de cordas (violão),capoeira, recreação, artesanato ,danças regionais, futsal, atividades esportivas, trabalhamos também com as famílias através dos grupos de mulheres do CRAS, que agora também no intuito de atender aos pais tras curso de aplicador de cerâmica.

O Serviço de Convivência conta também com uma Brinquedoteca , que atende 60 crianças diariamente, nos dois turnos, com idade entre 03 á 06 anos.

I CAPACITAÇÃO DO SCFV

Aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, a I Capacitação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do nosso município. Capacitação esta realizada pela Secretaria de Assistência Social, que contou com a equipe do CRAS e do SCFV para ministrarem as palestras. Na ocasião foram capacitados todos os profissionais que trabalham no SCFV. Durante o evento foi também entregue material didático adquirido pela Secretaria para serem utilizados pelos oficineiros e educadores, como objetivo de aprimorarmos o trabalho realizado junto às crianças e adolescentes.


Fonte: Casserengue Notícias