Casserengue e mais 63 cidades da PB terão novos profissionais 'Mais Médicos'

O governo federal vai lançar mais um edital para contratação de novos profissionais no Programa Mais Médicos. Na Paraíba, 64 municípios de todas regiões do estado vão ser beneficiados. A seleção, que será aberta nesta sexta-feira (16).

Os municípios e os médicos vão ter até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa. O foco desse novo edital são municípios que apresentam maior vulnerabilidade econômica e social, cidades com 20% de sua população em extrema pobreza e com IDH baixo e muito baixo.

Neste segundo edital, os médicos brasileiros continuam como prioritários na seleção, mas, vão poder escolher até três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.

A data e horário da inscrição do médico não serão mais considerados como critérios de seleção. Para a classificação do candidato na concorrência das vagas foram estabelecidas as seguintes regras: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho - PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); VER-SUS; do ProUni ou FIES. Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.

Veja as cidades paraibanas que vão poder receber médicos deste novo edital:

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Barra de São Miguel, Bayeux, Belém, Boa Ventura, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Caaporã, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caiçara, Camalaú, Campina Grande, Casserengue, Conde, Coremas, Cuité, Curral de Cima, Damião, Esperança, Fagundes, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itaporanga, Itapororoca, Jericó, João Pessoa, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Livramento, Malta, Mamanguape, Nova Floresta, Picuí, Pilar, Pitimbu, Pocinhos, Princesa Isabel, Puxinanã, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Rita, Santana dos Garrotes, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São Miguel de Taipu, Serra Branca, Serra da Raiz, Solânea, Sumé, Uiraúna, Umbuzeiro.


Fonte: http://alagoagrande1agora.blogspot.com.br/