Cinco motos são apreendidas em Casserengue e Solânea durante ‘Operação Férias’ da PM

Cinco motos foram apreendidas nos municípios de Casserengue e Solânea durante realização da ‘Operação Férias’, da Polícia Militar, ocorrida nessa segunda-feira (12). Três apreensões foram por adulteração do veículo, uma por receptação, um por furto e outro porque a motocicleta era conduzida por um menor de idade.

Em Casserengue, a Polícia Militar atuou na rua do Valério. A primeira apreensão ocorreu durante rondas nas ruas e bares da cidade. Ao chegar na rua onde a operação acontecia, os policiais abordaram o agricultor, Claudenor Maciel Pereira, de 24 anos, morador de Barra de Santa Rosa, foi flagrado com a moto Honda CG 125, Titan, também de cor verde e de placa MXI 1277-RN. Ao consultar o sistema Sinesp Cidadão, a polícia constatou que havia restrição de roubo e furto referente a moto. A acusação é de receptação.

No mesmo local, Pedro Marinho Fidélis, de 42 anos, acusado de estar com a moto Honda CG 125, Titan, de cor verde, de placa MXI 6133-PB. A polícia constatou que a referida placa não pertencia a moto apreendida.

Também na rua do Valério, em Casserengue, mais uma moto foi apreendida por adulteração. Roberto Dias Ferreira, de idade não declarada, foi abordado quando estava na motocicleta Honda Biz C 100, de cor vermelha e placa CSO 5465, que estava com chassi adulterado.

A última apreensão na rua do Valério foi quando a polícia abordou Valdemir Gomes da Silva com uma Honda CG Fan 125, de cor preta e placa MNY 61-33-PB, também com chassi adulterado.

Todos os acusados abordados durante a operação foram conduzidos, juntamente com as referidas motos, até o Departamento de Polícia de Solânea, onde foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos necessários.

Em Solânea

Em Solânea, a Operação Férias também atuou com apreensão de motos. Um jovem de apenas 17 anos foi abordado por conduzir uma Honda Pop 100, de cor vermelha e placa NPX 6331-PB mesmo sendo menor de idade. O jovem foi conduzido ao DP para as providências cabíveis. O fato aconteceu na rua João Lali da Silva Pinto.

Todas as ocorrências registradas de apreensão de motos foram realizadas pelas guarnições nas VTR´S 5607, 5690, 5384 e 5831 sob o comando do Capitão J. Ferreira.

Furto

A Operação Férias da Polícia MIlitar também atuou contra assaltos e furtos. No Conjunto Padre Cícero, Aleksandro de Melo, de 20 anos, e Josimar Soares de Oliveira, de 27, foram detidos pelos policiais que faziam ronda nas imediações. Eles são acusados de praticar furtos. Os dois foram encontrados em uma moto Honda CG 150, de cor vermelha e placa MNH 4987-PB. Também com os acusados foram encontrados com um botijão de gás e confessaram que o produto havia sido furtado.

Os acusados foram conduzidos pela VTR 5384, comandada pelo Cabo Alves Filho, até a residência da vítima e o mesmo confirmou a falta do botijão. Logo em seguida os mesmos foram levados até a delegacia de polícia juntamente com o produto do furto e a motocicleta para que fossem tomadas todas as providências que o caso requer.


Fonte: Focando a Notícia