Desembargador João Alves é eleito novo presidente do TRE-PB

Escolha foi feito por consenso entre todos os membros da Corte. José Aurélio da Cruz será o vice-presidente.

O desembargador João Alves da Silva foi eleito nesta segunda-feira (26) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A escolha foi feita logo após a posse do desembargador José Aurélio da Cruz como membro efetivo da Corte. O novo integrante vai ocupar o cargo de vice-presidente.

João Alves, que era vice-presidente do tribunal, assume a presidência em decorrência do término do biênio do desembargador Saulo Benevides. Ele foi eleito em um consenso entre todos os membros da Corte. O mandato da atual mesa diretora vai até o dia 7 de março de 2016. O juiz Tércio Chaves, outro integrante da mesa, se mantém no cargo de corregedor regional eleitoral.

As primeiras palavras do desembargador João Alves como presidente do TRE foram no sentido de dar continuidade ao processo de biometria iniciado na gestão do desembargador Marcos Cavalcanti, tendo em vista as eleições municipais de 2016. “Nós temos um trabalho muito árduo pela frente. Nós temos a preparação da eleição municipal, que é a mais disputada dentre os eleitores”, afirmou.

O novo presidente anunciou que uma de suas metas é trocar as urnas eletrônicas que deram problema nas eleições de 2014. João Alves informou que vai solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a substituição de todas essas urnas. Outra meta de sua gestão é julgar todos os processos relativos ao pleito passado.

A posse dos novos dirigentes do TRE-PB está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 16h.

Fonte: