Ex-prefeito de Pitimbu tenta agredir radialista e o ameaça em público: “vou te pegar”

O radialista e diretor do Portal do Litoral PB, Luiz Cláudio Souza, que há treze anos está presente na programação diária da Rádio Caaporã FM, foi ameaçado e quase agredido pelo ex-prefeito de Pitimbu, Hércules Ribeiro.

O fato aconteceu na madrugada deste sábado (24), na presença de vários populares durante realização da Festa do Senhor do Bonfim, em Pitimbu, no Litoral Sul paraibano.

O comunicador, que estava realizando a cobertura jornalística do evento, se viu obrigado a acionar a força policial diante das ameaças de agressão e xingamentos feitos pelo ex-prefeito.

O ex-gestor, que partiu para tentar agredir ao profissional da imprensa, precisou ser contido por diversas pessoas que participavam do evento e, sem se importar com a presença das autoridades locais, fez diversas ameaças ao radialista, inclusive, insinuando que estava armado.

Segundo a denúncia, que foi tornada pública pela vítima, por muito pouco ele não foi agredido fisicamente, porém sofreu várias agressões verbais.

“Eu estava com minha câmera fotografando o público presente na Festa, quando o ex-prefeito partiu para me agredir, porém, ele foi contido por amigos que o impediram de me atacar, acionei a PM que estava no local para poder sair do evento em segurança, pois quem conhece Hércules, sabe do que ele é capaz e não é a primeira vez que ele tenta me agredir”, disse o comunicador.

Luiz Cláudio afirma que não sabe o motivo da agressão, mas, acredita que tal atitude teria como causa as noticias divulgadas sobre as diversas condenações do ex-gestor, inclusive pela Justiça Federal.

“Realmente não sei o motivo desse ato tão impensado deste senhor, pois publico e divulgo o que toda a imprensa paraibana também divulga sobre as condenações, sendo assim, toda a imprensa deve se sentir ameaçado por este homem que não sabe respeitar o trabalho de ninguém”, disse Luiz.

Mesmo temendo pela integridade física, Luiz Cláudio procurou uma Delegacia mais próxima, porém estavam fechadas durante a madrugada. Na manhã deste sábado, Luiz foi até a delegacia de Alhandra, porém o escrivão informou que o registro não poderia ser feito pois só estavam registrando flagrante. Junto com seu advogado, o radialista irá até o fórum de Caaporã com as testemunhas e realizar o procedimento de queixa crime.

“É com muita tristeza que expresso indignação pelo ocorrido comigo e, ao mesmo tempo, torno público o fato pra que todos tomem conhecimento sobre o quanto é difícil ser imprensa nessa região. Minha integridade física está ameaçada e peço humildemente as orações de todos. Tenho certeza que Deus estará no controle de tudo”, finalizou o comunicador Luiz Cláudio.


Fonte: Portal do Litoral