Pesquisa diz que 67,7% dos brasileiros querem mudar de emprego; advogado é mais valorizado

A nova pesquisa Catho divulgada nesta quinta-feira (8) aponta que 67,7 dos brasileiros pretendem trocar de emprego em 2015. O principal motivo, segundo os resultados, seria evitar estagnação ou comodismo. Além disso, especialistas apontam que a profissão mais valorizada no mercado este ano é a de advogado com perfil consultivo e técnico.

O levantamento mostra que o comodismo e a falta de empenho do profissional tem impacto direto na situação atual. 26,7% dos brasileiros acreditam que teriam investido mais na educação se tivesse se empenhado mais em 2014. Já para 22,4%, um emprego melhor poderia ter virado realidade se fosse menos acomodado.

“A pesquisa mostra que o brasileiro quer ser mais lutador e menos acomodado e quer dar mais ouvido para o lado que busca mais. Nossa nova campanha trata isso com bom humor e mostra o caminho para esse profissional”, afirma Luciana Iodice, gerente de Marketing da Catho.

Quanto às profissões mais valorizadas de 2015, especialistas na área de gestão empresarial e recursos humanos apontam que depois do advogado, a segunda carreira mais valorizada é a do arquiteto corporativo e a terceira é a do gerente de novos negócios.

Apesar desse desejo dos profissionais de trocar de emprego, especialistas aconselham o contrário, ou seja, de que o interessado permaneça onde está, mas invista na qualificação para crescer dentro da área em que atua.


Fonte: Com Portal Correio