Quatro anos após acidente, Shaolin continua se recuperando e se comunica por expressões

Olhar atento, risos, respostas em toques e expressões faciais, hoje a sua família comemora os passos que ele dá em busca da total restabelecimento de sua saúde

Neste domingo (18) completa quatro anos que o humorista Shaolin está em processo de recuperação das lesões causadas em decorrência do acidente em que foi vítima na BR-230, depois que um caminhão, guiado pelo motorista Jobson Clemente, fez uma manobra irregular e atingiu o veículo em que ele estava. Shaolin continua se recuperando e mostrando evolução neurológica, segundo o seu irmão, Josevaldo Veloso. Olhar atento, risos, respostas em toques e expressões faciais, hoje a sua família comemora os passos que ele dá em busca da total restabelecimento de sua saúde.

O cantor Valdo, como é mais conhecido, disse que visitou Shaolin na última semana e que ao tocar seus dedos, recebeu de volta um aperto de mão. “Ele também tentou virou a cabeça, como se quisesse se levantar. Nós que estamos em contato direto, percebemos a sua evolução diária. Para muitas pessoas, pode ser insignificante, mas sentimos que aos poucos ele está voltando a ter movimentos importantes”, declarou.

O irmão do humorista informou ainda que além dos movimentos, Shaolin demonstra expressões faciais e rir muito, principalmente, quando recebe a visita do pai, que brinca com ele e lhe conta piadas. “Sempre que meu pai vem do Sertão para visitá-lo é uma festa. Shaolin mostra muita alegria com tudo que nosso pai apronta. Temos que ter paciência e fé. Ele, nesses momentos em que estamos ao seu lado, mostra que quer viver, que quer sair daquela cama, e isso vai acontecer”, apontuou.

Shaolin vem sendo acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogas e neurologistas. Valdo acredita que a evolução do quadro do irmão poderá crescer a partir de agora. “Quando ele esteve internado no hospital em São Paulo nós fomos alertados pelos neurologistas de lá que resultados significativos ele só teria após um período de quatro anos. Porém, o mais importante é que Shaolin em nenhum momento regrediu em seu estado clínico, nunca apresentou problemas cardíacos, renais, tendo ainda as funções preservadas”, destacou.


Fonte: portalcorreio.uol.com.br