Cássio acusa Lula de mobilizar MST para intimidar manifestantes

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, acusou o ex-presidente Lula (PT) de mobilizar o Movimento Sem Terra (MST) para intimidar os manifestantes que pretendem ir às ruas no próximo domingo (15) para participar de atos políticos contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Se o exército do MST, do Stédile (João Pedro Stédile, líder do MST), avançar, o exército do povo brasileiro vai avançar também, porque não haverá recuo. Nós não vamos permitir que tenhamos, neste instante, à base de métodos que não são aprovados pela maioria esmagadora de brasileiros, a prevalência de um pensamento político à base da força”, disse.

O tucano confirmou presença nas manifestações de domingo ao lado de familiares e disse que respeita a decisão do senador Aécio Neves (PSDB) de se ausentar dos atos por considerar que seu partido seria acusado de promover terceiro turno das eleições.

“Como ele disputou a eleição e por muito pouco não foi eleito à presidência da República, a presença dele pode ser confundida como um aproveitamento político de um movimento que é apartidário”, falou. A entrevista de Cássio foi concedida ao jornal ‘Folha de S.Paulo’.


Tags: Cássio Cunha Lima - MST - Manifestações 13 de março - Intimidar - Manifestações - Brasil - Polícia

Fonte: Focando a Notícia com Rebeca Carvalho