Cerca de 50 torcedores são detidos durante confusão em jogo do Botafogo na Capital

Cerca de 50 torcedores de organizadas do Fortaleza e do Botafogo foram detidos pela Polícia Militar na noite da quarta-feira (11) após uma confusão entre as torcidas durante a partida entre Botafogo x Fortaleza, no Almeidão, em João Pessoa. Os envolvidos foram ouvidos e liberados logo em seguida.

A confusão ocorreu no momento da chegada ao estádio das organizadas Jovem Garra Tricolor e a Leões da TUF, ambas do Fortaleza, e envolveu a torcida organizada Força Independente Anjinho do Belo (Fiab).

De acordo com um dos representantes da Fiab, as torcidas do Fortaleza, que estariam impedidas de frequentar os estádios cearenses por envolvimento em confusões, vieram a João Pessoa apenas para provocar tumulto.

“Este fato já estava previsto que iria acontecer e foi comunicado as autoridades. Essas duas torcidas do Fortaleza estão punidas no seu estado por brigas dentro dos estádios. Eles chegaram ao Almeidão soltando bombas em direção a nossa torcida e o que houve foi um revide por parte de membros da Fiab”, afirmou.

A PM foi acionada e conseguiu conter o tumulto, detendo cerca de 50 torcedores, que foram levados no ônibus da polícia para a Distrito Integrado de Segurança Publica de Mangabeira (Disp), onde foram ouvidos e liberados.

Segundo a PM, os torcedores das organizadas do Fortaleza foram escoltados até as vans para evitar outras ocorrências.


Tags: Botafogo - PB - Briga entre Torcidas - João Pessoa - PB - Esporte - PB - Torcedores - Fortaleza - FC - Paraíba

Fonte: Portal Correio