Jogo festivo em JP marca entrega do ginásio ‘Ronaldão’ após reforma

O Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o ‘Ronaldão’, foi reinaugurado na noite desta quinta-feira (12), durante jogo comemorativo entre a Seleção Master de Futsal da Paraíba e Seleção de Pernambuco, com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, o paraibano Fininho. Durante a solenidade , também foi inaugurada a pista de bicicross, que estava fechada há quase 10 anos.

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Planejamento de Obras do Estado da Paraíba, investiu na reforma da unidade esportiva mais de R$ 2,3 milhões. Foram recuperadas a cobertura, colocado piso emborrachado de padrão internacional, instalações elétricas e hidráulicas, pista de bicicross, rampas de acesso e cadeiras especiais para pessoas com deficiência física ou obesidade.

Acessibilidade

Dos 3.636 assentos do ginásio, 147 foram destinados a pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo às normas de inclusão. “Para cadeirantes, disponibilizamos 73 lugares, o que corresponde a 2%, segundo determinam as normas técnicas. Além disso, destinamos 37 espaços para pessoas com mobilidade reduzida e outros 37 para pessoas com obesidade”, informou a superintendente da Suplan, Simone Guimarães.


Tags: Jogo - Ginásio Ronaldão - João Pessoa - PB - Bicicross - Reforma - Governo do Estado - Paraíba

Fonte: portalcorreio