Paraíba começa bem na etapa final do Brasileiro de Handebol de Areia

O primeiro dia de disputas das finais do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia foi bastante positivo para as equipes paraibanas, especialmente no feminino. Dos sete jogos disputados, pelos três times que representam a Paraíba, as donas da casa venceram seis. No masculino, apenas dois times tentam fazer com que o título de campeão fique no Estado. Das quatro partidas disputadas pelos paraibanos nesta sexta-feira, na praia do Cabo Branco, três foram vencidas pelos times da Paraíba.

A equipe feminina da Apcef-PB, comandada por Rossana Marques, técnica da seleção brasileira de handebol de areia, foi uma das que teve 100% de aproveitamento na rodada de hoje. Primeiro, as pupilas de Rossana venceram, por 2 sets a 0, o Handebol Futuro-RN, e em seguida, finalizaram o dia vencendo o Unihandbeach-RJ, pelo mesmo placar.

A Apcef é a atual campeã brasileira e está na disputa, buscando o tetracampeonato. De acordo com a atleta Camila Ramos, a especialista (goleira-linha) da Apcef, os confrontos estão muito equilibrados.

Handebol de Areia, Handebol, João Pessoa (Foto: Anderson Stevens / Divulgação CBH)A Apcef (de branco) venceu os dois jogos que disputou nesta sexta-feira (Foto: Anderson Stevens / Divulgação CBH) - Todos os times vão dar trabalho. Neste sábado, pegamos o Z5, do Rio de Janeiro, e o HCNN, do Rio Grande do Norte. E a outra chave, em que virão os cruzamentos com o Grupo A, é que vai ser pauleira mesmo – disse a paraibana considerada a melhor jogadora do mundo no Mundial do ano passado.

No confronto com o Z5-RJ, Camilinha, como é mais conhecida em quadra, e outras cinco campeãs mundiais que atuam na Apcef, vão duelar com a Jerusa Ferreira. A goleira do time carioca também esteve na conquista do título mundial em 2014, na cidade do Recife.

- O reencontro traz ótimas recordações, mas agora estamos em condições diferentes. É sempre bom rever nossas companheiras de título, brincar e recordar as coisas que passaram, mas sem perder o foco no Brasileiro. Agora, é cada um por si, querendo defender seu próprio clube – afirmou a atleta paraibana.

As meninas do HCP-PB também venceram as duas partidas que disputaram. Começaram se dando bem em cima da equipe carioca Niterói Rugbi e, depois, terminaram o dia vencendo as paulistas do 360° nas Areias; ambos os jogos por 2 sets a 0. Já a equipe feminina da UFPB, levou a melhor em dois dos três confrontos que disputou. Perdeu do Rio Handbeach-RJ, por 2 sets a 0; mas seguida, começou a recuperação com vitórias sob o Niterói Rúgbi e o 360° nas Areias; sem perder nenhum set se quer.

No masculino, o dia também foi bom para os paraibanos. O HCP-PB venceu as duas partidas que disputou. No primeiro confronto, venceu O Mestre-RN, por 2 sets a 1. Na sequência, garantiu mais uma vitória, dessa vez, em cima do CEPRAEA-RJ, por 2 sets a 0. Já o Grêmio Cief-PB não começou a competição com o pé direito. Perdeu a primeira partida que disputou, diante do Macaé-RJ, por 2 sets a 1, mas terminou o dia vencendo o time potiguar, O Mestre, por 2 sets a 0.

As disputas seguem neste sábado, na arena montada na Praia do Cabo Branco, com partidas começando a partir das 9h. Os campeões, no entanto, só serão conhecidos, tanto no masculino, como no feminino, no final da manhã deste domingo.


Tags: Paraíba - Esporte - PB - Handebol de Areia - Cabo Branco - APCEF-PB

Fonte: Globoesporte.com