RC parte em defesa de Dilma e diz que Brasil não aceitará golpe

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a defender a presidente Dilma Rousseff (PT). Desta vez, o socialista revelou contrariedade em relação às manifestações do próximo domingo (15) que irão pedir o impeachment da petista.

”O Brasil está passando por um processo difícil, mas entre passar por um processo difícil e querer arrancar um mandato que a população brasileira deu a uma pessoa é uma distância muito grande. O Brasil não aceita mais golpes, não tem sentido alguém achar que por conta da conjuntura política vai ocupar a tribuna de um Parlamento e incitar o povo a estimular o impeachment”, disse.

O chefe do executivo estadual também chamou atenção ao fato de que a presidente não teve seu nome envolvido em nenhum escândalo. “O que existe de concreto contra a presidente? Se não gosta, faz parte do jogo, mas ela ganhou as eleições e é preciso compreender, mais do que nunca, que o Brasil precisa de governabilidade, precisa de equilíbrio”, falou.

Ele ainda defendeu a punição para as pessoas envolvidas em escândalos de corrupção. “Quem tem culpa no cartório em relação à corrupção tem que pagar, isso é outra história, deixa a Polícia Federal agir, deixa o Ministério Público, deixa a Justiça, é assim que deve ser o estado de direito. Agora querer retirar do poder alguém que foi legitimamente eleita, eu acho que tem que ter respeito pelo povo”, acrescentou.


Tags: Governador Ricardo Coutinho - Dilma - Defesa - Paraíba - Brasil - Política

Fonte: Blog do Gordinho