Solânea sediará encontro que trará melhorias para o Brejo

No próximo dia 27, o município de Solânea sediará oEncontro Regional dos Presidentes de Câmaras e Vereadores da 15ª Região Geoadministrativa de Solânea, onde serão discutidas as prioridades da região, e após elencadas, será elaborado um documento a ser encaminhado pela Comissão dos Presidentes de Câmaras aos órgãos competentes.

O encontro terá na manhã de sua programação uma sessão onde a população será convidada a se fazer presente, cuja pauta consiste em redigir as principais necessidades da região e seus devidos encaminhamentos. Já no período da tarde serão ministradas duas palestras para capacitação e reciclagem dos vereadores. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Arnóbio Alves Viana, confirmou presença e será um dos palestrantes.

Os articuladores deste dia são os presidentes das Câmaras Guga Aragão, de Bananeiras, e Márcio Prudêncio, de Solânea. Eles pessoalmente estão visitando cada município para convidarem os vereadores a se fazerem presentes neste dia que será um marco na região, onde o poder legislativo sairá em busca de melhorias para sua cidade.

Uma iniciativa que brotou da reunião dos presidentes de Câmaras Municipais da Região Geoadministrativa de Solânea que ocorreu no dia 05/02/15 na Casa Odon Bezerra, em Bananeiras, onde apresentaram problemas que envolvem as suas cidades e suas possíveis soluções. Estiveram presentes os presidentes das Câmaras, Guga Aragão (Bananeiras), Márcio Prudêncio (Solânea), Francisco Araújo (Casserengue), Edilson Mendes (Pilões) Simone Santos (Damião), e, Demétrio Ferreira (Dona Inês).

O Diário Oficial do Estado de 22/01/13 publicou o decreto de criação da 15ª Região Geoadministrativa de Solânea. A região compreende as cidades de Bananeiras, Arara, Casserengue, Cacimba de Dentro, Araruna, Damião, Serraria, Borborema, Pilões, Dona Inês, Tacima, Belém, Caiçara e Logradouro. O Projeto de Lei Nº 431/2011, de autoria do Deputado Tião Gomes, que foi arquivado continha apenas sete municípios. Posteriormente, o Deputado Domiciano Cabral apresenta o Projeto de Lei Complementar Nº 08/2011, aprovado pela Assembleia Legislativa em 28/11/12, criando assim a 15ª Região.


Tags: Casserengue - PB - Presidente da Câmara de Casserengue - Vereador Chiquinho - Casserengue Notícias - Brejo Paraibano

Fonte: Inara Neves / Folha do Brejo PB