Episódio dos Simpsons explica ao mundo o que significa apoiar a terceirização do trabalho (VÍDEO)

Aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8), o projeto de lei que autoriza a terceirização do trabalho para todas as funções no Brasil ainda divide opiniões. Você pode ler aqui os prós e contras do tema, que terá destaques discutidos e votados na próxima semana, antes de seguir para o Senado.

Para quem quer uma explicação mais didática e bem humorada, a dica é assistir a um trecho de um episódio da 17ª temporada do seriado Os Simpsons, da Fox. No Facebook, o coletivo Território Livre deu a deixa...

... E, para quem quiser, te damos ainda o episódio completo.

Contrário ao projeto, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) definiu assim a terceirização indiscriminada no País. “Imagine que você vai entrar em um avião e o piloto não vai ser contratado da empresa aérea que você comprou a passagem. Ele vai ser funcionário de uma empresa terceirizada. Não tem como isso passar segurança”, comentou.

Parecido com os Simpsons (que leva em conta a situação nos EUA), não?

Enquanto o ‘cabo de guerra’ segue no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT) já deu a entender que deverá vetar a proposta, caso passe também pelo Senado e seja enviada para sanção presidencial.

Nunca é demais relembrar: segundo estudo do Dieese, os trabalhadores terceirizados ganham, em média, 24% menos do que os trabalhadores regulares. A discussão continua.


Tags: Os Simpsons - Terceirização - Regulamentação da Terceirização - Explica - Brasil - Lei - Política

Fonte: brasilpost