Exclusivo: Ricardo Coutinho fala sobre Jandaia, segurança e estradas; confira

O Governo do Estado realizou, neste sábado (02), mais uma audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), desta vez, na cidade de Solânea (2ª Região).

A audiência da região polarizada por Solânea foi realizada no ginásio de esportes Adauto Silva, localizado no Centro da cidade. A população elencou as prioridades de investimentos para o próximo ano, através do preenchimento das fichas de prioridades eletrônicas. Participaram dessa audiência populares das cidades de Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Dona Inês, Logradouro, Riachão, Serraria e Solânea.

 

Ao chegar ao ginásio de esportes, o governador concedeu uma rápida entrevista a redação do portal Diário de Araruna, onde falou sobre o Orçamento Democrático, barragem de Jandaia, segurança pública e a retomada das obras da estrada que liga Tacima à Belém.

 

Em tom de resposta aos opositores que propagam que o Orçamento Democrático não funciona, Ricardo Coutinho falou da maciça participação em pleno final de semana na plenária realizada na cidade de Solânea: "Quem sairia de casa em uma noite chuvosa, deixando seu convívio familiar, em plena noite de sábado se o programa não funcionasse. Temos aumentado a participação em todas as plenárias, em uma demonstração espontânea de confiança da população com o governo". disse

Ouça o que o governador falou sobre o Orçamento Democrático:


 

Com relação a grande seca que enfrenta o estado, em especial, a falta d'água na região do Curimataú, o governador Ricardo Coutinho falou sobre as obras da Barragem de Jandaia. Ainda com relação à &aaaacute;gua, surpreendeu ao afirmar que Araruna será beneficiada por outro grande projeto do Governo do Estado.

Ouça:


 

O Diário de Araruna apresentou ao governador alguns números de recentes acontecimentos na cidade de Araruna, perguntando em seguida, quais ações seu governo tem realizado para combater a criminalidade. Ricardo citou as melhorias na área da segurança, explicou o problema da segurança pública e garantiu buscar reforço, porém disse que é uma "questão profundamente complexa".

Ouça o que falou Ricardo sobre a violência no Estado e a região de Araruna:


 

Em relação a retomada das obras da PB-073, que liga a cidade de Belém à Tacima, Ricardo foi determinante ao falar em data para a retomada e o término das obras e decretou: "A empresa faz a estrada ou eu passo a caneta e coloco ela pra trabalhar em outro canto, menos na Paraíba", afirmou

Ouça o áudio


 

A região geoeconômica é composta por 24 municípios. Cinco prefeitos estiveram presentes: Douglas Lucena (Bananeiras), Beto Brasil (Solânea), Carlinhos (Casserengue), Erivan Bezerra (Tacima) e a prefeita Paula (Borborema).

A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano e secretários estaduais participaram da reunião.

Políticos da região também compareceram: o presidente da Câmara de Tacima Marcondes, o ex vice-prefeito de Cacimba de Dentro Nelinho, o ex-prefeito de Riachão Paulo Viana, o ex prefeito de Araruna Availdo Azevedo e o atual vice-prefeito de Araruna Iran Motos.

Na ocasião, Ricardo Coutinho entregou tablets, kits esportivos e instrumentos musicais a alunos da rede estadual, além de cheques do programa Empreender-PB aos moradores das cidades participantes. 

 Veja fotos:


Local destinado aos prefeitos da região. Na foto, Erivan Bezerra (Tacima), Carlinhos (Casserengue) e Paula (Borborema). Além destes, Beto do Brasil (Solânea) e Douglas Lucena (Bananeiras), participaram da audiência.
Os políticos ararunenses Iran Motos e Availdo Azevedo compareceram.
O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

Fonte: Jasiel Bernardo exclusivamente para o Diário de Araruna

Tags: Orçamento Democrático - Prefeito Carlinho - Araruna - PB - Casserengue - PB - Municípios - Governador Ricardo Coutinho