Índios encerram protesto e liberam rodovia após terem reivindicações atendidas

Após iniciarem protesto na noite desse último sábado (2) e interromperem o tráfego na rodovia PB-041, no Litoral Norte da Paraíba, cerca de 100 índios, de diversas aldeias da região, liberaram o trânsito após negociações, que culminaram no atendimento de reivindicações por parte do Departamento de Estradas de Rodagem, nesta segunda-feira (4). Os manifestantes, indignados após a morte de um casal de índios por atropelamento, reivindicavam a construção de quebra-molas no local e a implantação de sinalização vertical e horizontal.

Em participação no programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, O capitão Alberto Filho, da Polícia Militar de Mamanguape, que fica responsável pelas ocorrências da região, disse que a manifestação acabou por volta das 17h desta segunda, com a condição de que o DER atendesse às reivindicações.

Segundo ele, a entidade deu início às obras e fez quatro lombadas nesta segunda; nesta terça, os trabalhadores concluem as operações, com construção de mais duas e reparo de outra danificada.

Fonte: Portal Correio

Tags: Índios - Protesto - PB-041 - Paraíba - Mamanguape - PB