Polícia prende quatro acusados de abusar sexualmente de criança de 11 anos, em Alagoinha

Uma menina de 11 anos sofreu abusos de quatro homens, entre familiares e vizinhos, na localidade de Bairro de Fátima, município de Alagoinha. Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada nesta sexta-feira (15) para cumprir mandados de prisão preventiva dos acusados.

Após tomar conhecimento do caso há três semanas pelo Conselho Tutelar, o delegado de Alagoinha, Janduí Pereira, pediu que fosse realizado um exame sexológico que confirmou que mesma tinha mantido relações sexuais a mais de 21 dias, em seguida ele ouviu a criança.

A criança contou em depoimento que foi abusada sexualmente pelo padrinho, Antônio da Silva dos Santos, 33 anos; o marido da irmã, Antônio da Silva dos Santos; o padrasto do cunhado, o idoso Rivaldo Xavier de Oliveira, 74 anos e pelo pai de uma amiga do colégio, Arlindo Germano de Araújo, 33 anos. Todos tiveram prisão decretada pela juíza Inês Cristina, da comarca de Alagoinha.

Agnaldo Belmiro dos Santos, 28 anos, foi apontado pela menina. Ele é casado com a irmã da vítima e teria sido flagrado pelo padrinho da criança a ameaçando.

A família da menina disse que ele fez ameaças como retaliação às denúncias de abuso. Segundo o pai da menina, um carro preto estava rondando a casa há alguns dias.

Ele é enteado de outro acusado, de Rivaldo que é vizinho da vítima e também foi apontado pela menina.

O idoso negou que tenha praticado o crime e acusou Antônio de ser casado com a menina. “Eu estou sendo acusado, mas o amigo [Antônio] morava com a menina, ajudava, dava comida, dava tudo”, apontou Rivaldo.

O idoso foi acusado pelo enteado que afirmou que viu o viu praticando sexo com a criança. “Eu vi meu padrasto quando brechei pela janela”, disse Agnaldo.

O último acusado, Arlindo, é pai de uma colega de casse da vítima.

A menina contou que, ao passar a noite na casa dele, na comunidade de Mata Escura, também em Alagoinha, foi submetida a abusos sexuais. Ele também negou envolvimento com a menina. “Ela é amiguinha de minha menina, e quando foi na minha casa inventou essas mentiras de mim, eu nunca quis conversa com ela”, disse.

Ainda segundo o delegado, pelo contato que teve com menina pode perceber o quanto era frágil e lamentou. “Os acusados não tem consciência, pegar uma criança do porte físico dela, uma menina que não tem condições de saber o que a vida de um casal”.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar e pelo Grupo Tático Especial, da Polícia Civil, comandada pelo agente Pereira. Portal Arara

Fonte: Joabe Freire

Tags: Alagoinha - PB - Pedofilia - Prisão - Municípios - Polícia - PB - Polícia Civil - PB