Secretária de Assistência Social de Casserengue participa do CONGEMAS

A secretária de Assistência Social, Suênya Rosa, participou nos dias 28 a 30 de abril, na cidade de Fortaleza, do XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social - CONGEMAS. O evento, cujo tema foi a “Implementação do SUAS na prática cotidiana da Gestão Pública”, aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

O objetivo deste evento é incentivar a formação continuada dos Gestores Municipais de Assistência Social, para que o desempenho de suas funções contribua decisivamente para estabelecer a assistência social como política pública de direito.

A programação do evento foi constituída de painéis, mesas redondas, oficinas temáticas simultâneas acerca dos temas do cotidiano dos gestores municipais, além da socialização dos resultados produzidos nos cinco Encontros Regionais, que antecederam o Encontro Nacional. Ainda durante o evento, foi realizada a entrega da premiação de Boas Práticas, o lançamento da Revista Anual do CONGEMAS e um ato político em defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Casserengue

Tags: Secretaria de Assistência Social - Suenya Rosa - CONGEMAS - Ceará - SUAS – Sistema Único de Assistência Social - Gestão Pública Casserengue - PB