III Conferência Municipal de Educação "Tecendo estratégias de ação para a próxima década”

A Secretaria de Educação realizou a nesta última terça-feira (09) a III Conferência Municipal de Educação que teve como tema: “Tecendo estratégias de ação para a próxima década”. O objetivo deste evento era discutir e elaborar estratégias que fará parte do planejamento educacional da cidade de Casserengue para os próximos 10 anos. O PME engloba ações de todas as esferas administrativas atuantes no município: a rede estadual de ensino, instituições privadas e as instituições federais de educação. Portanto, toda a população foi convocada a participar do processo de consulta pública.

O Evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja triz de Casserengue, onde fizeram-se presentes na composição da mesa, a cerimonialista e representante dos gestores escolares Erivânia Duarte; O Prefeito Constitucional de Casserengue Luis Carlos F. dos Santos (Carlinho), a Secretária Municipal de Educação Vionês Sena; O conferencista Jorge Umbelino; O Assessor Jurídico da Prefeitura Oton Dantas; A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Rosimery Almeida, e representando os Professores Alessandra Neixa. Também compareceram ao evento, técnicos educacionais, servidores públicos, secretários municipais, professores da rede municipal e estadual de ensino, diretores, autoridades reliosas, populares.

Após as falas das autoridades presentes, houve uma apresentação cultural realizada pela Junina Quadripueira, que pôde mostrar um pouco da cultura local com sua apresentação belíssima que deixou a todos encantados.

O conferencista Jorge Umbelino explicou a todos como funcionará o plano e apresentou as 20 metas que foram posteriormente debatidas separadamente em quatro grupos que foram divididos entre os presentes e ministrados pela equipe técnica da Secretaria de Educação, para que eles pudessem aperfeiçoar, implantar ou retirar metas que julgassem necessário.

O plano deve passar pela Câmera Legislativa do município onde precisará ser aprovado pelos vereadores para torna-se lei até o dia 24 de junho de 2015 e terá vigência de 10 anos. Para acompanhar o plano e sua implementação é necessário um Fórum que foi eleito pela maioria dos presentes onde os candidatos tiveram que fazer uma inscrição prévia e foram submetidos à votação.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Casserengue

Tags: Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Casserengue, Vionês Sena, III Conferência Municipal de Educação, PME, Plano Municipal de Educação 2015 - 2025, Casserengue - PB, Casserengue Notícias