Casserengue realiza Conferência da Assistência na próxima sexta

A Prefeitura Municipal de Casserengue realizará na próxima sexta-feira (07), por meio da Secretaria de Ação Social, e o Conselho Municipal de Assistência a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Consolidar o SUAS rumo a2016 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Acontecerá nas instalações da escola Arturzinho, das 8 às 17 horas. Todos podem participar.

A Conferência é aberta à comunidade, principalmente à pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento, implementação e consolidação da Política de Assistência Social, como os representantes governamentais e representantes da sociedade civil (entidades ou organizações de assistência social, representantes dos trabalhadores do SUAS, e usuários e organizações de usuários).

As conferências de Assistência Social têm por atribuição a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ocorrendo no âmbito dos municípios, do Estado, do Distrito Federal e da União.

Em 2015, o SUAS completa dez anos e sua implementação resulta na atenção às populações mais vulneráveis, do compromisso dos entes federativos e da participação da sociedade civil.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Casserengue - PB

Tags: Suenya Rosa, Prefeitura Municipal de Casserengue, V Conferência Municipal de Assistência Social, Casserengue - PB