Confira como foi a III Cavalgada de Casserengue

A Cavalgada para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Padroeira de Casserengue aconteceu hoje (11) e está em sua III edição, diferente das edições anteriores este ano teve sua Saída do Sítio Salgado. Logo as 7h da manhã tudo já estava organizado para recepcionar a vaqueirama, que pôde tomar um café da manhã reforçado que foi servido no pátio da Escola Luis Granjeiro e organizado pela equipe da prefeitura que preparou tudo com muito carinho.

Em seguida tivemos a tradicional missa do vaqueiro realizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e celebrada pelo Pe. Gaspar que é um grande fã das Cavalgadas e faz questão de participar sempre que pode.

Foram estimados para esse ano uma presença de mais de 200 cavalheiros e amazonas, o vento vem crescendo a cada ano e já faz parte do calendário oficial do município, este ano também recebeu apoio dos comerciantes Casserenguenses em apoio a sua realização

O prefeito Luis Carlos falou da importância do evento para o município, para perpetuação da cultura do homem do campo e preservação da cultura do vaqueiro que ainda é pouco difundida em nossa região.

A chegada acontece tradicionalmente no Mercado público de Casserengue e as espera da vaqueirama estava uma linda festa com feijoada muita comida e bebida além da animação do Grupo Sessação prata casa mais famoso da cidade.

Confira tudo em fotos e vídeos todos os detalhes deste maravilhoso evento cultural cliquando AQUI ou na fonte.











Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Casserengue

Tags: Cavalgada Casserengue, III Cavalgada de Casserengue, Casserengue - PB, Casserengue Notícias, Prefeito Carlinho, Prefeitura Municipal de Casserengue