Casserengue realiza curso em Pedrinha D’água em parceria com SENAR PB

CASSERENGUE. A Prefeitura Municipal de Casserengue, por meio da Secretaria de Agricultura , em parceria com o SENAR PB, vai realizar nos dias 20,21 e 22 de Novembro de 2015, na Comunidade Pedrinha da Água, o Curso de Compostagem Orgânica, mais uma ação que beneficia a população rural.

O prefeito Carlinhos tem sido um grande articulador para que essa ação se concretize de forma para fortalecer, cada vez mais a proposta contida no Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

“A ação já faz parte do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, onde, futuramente, será estimulado a ser realizado por toda a população através da coleta seletiva. Transformar o lixo orgânico em adubo é uma opção para diminuir o volume de resíduo destinado aos lixões, além de reduzir emissões que causam efeito estufa”, afirmou o prefeito.

As ações nas comunidades rurais vêm acontecendo ao longo do ano. No mês de outubro, foi realizado em Cabeçudo, o Curso Negócio Certo Rural, para jovens e agricultores. Participaram cerca de 30 moradores, que aprenderam técnicas de atendimento, negociação e produção no campo.

Fonte: Assessoria

Tags: SENAR - PB, Casserengue - PB, Pedrinha D’água, Prefeitura Municipal de Casserengue, Prefeito Carlinho, Lixo. Resíduos Sólidos,