Pelo menos 11 presos fogem da cadeia pública de Solânea

Pelo menos 11 detentos fugiram da Cadeia Pública de Solânea, no Agreste paraibano, na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com as primeiras informações repassadas pela Gerência do Sistema Penitenciário, os presos serraram grades de celas, renderam agentes penitenciários e conseguiram sair da unidade prisional.

A fuga aconteceu por volta das 16h (horário local). Segundo o gerente do Sistema Penitenciário, major Sergio Fonseca, os detentos renderam um funcionário com facas artesanais. "Um agente penitenciário estava passando servindo o café quando foi surpreendido pelos presos de uma cela. Os detentos já haviam serrado as grades e só aguardaram o funcionário passar para conseguir rendê-lo", explicou.

Após renderem o primeiro agente, os homens surpreenderam outros funcionários da cadeia e chegaram a roubar uma arma. Para fugir do local, conforme informações repassadas pela direção da cadeia, os detentos fugiram em dois carros e ainda teriam roubado uma motocicleta minutos depois da fuga. O bandido identificado como Pitoco, de alta periculosidade, também estaria entre os foragidos.

Até as 17h10, vários policiais militares do destacamento de Solânea seguiam em busca dos detentos na região, mas nenhum havia sido localizado.

Fonte: G1PB

Tags: Fuga, Cadeia Pública de Solânea, Presos, Solânea, Polícia - PB