Conselho de Transporte aprova ‘alternativos’ na PB

O Conselho Gestor de Transporte Público Complementar de Passageiros da Paraíba aprovou nessa segunda-feira (03), por unanimidade, um projeto do deputado estadual Anísio Maia (PT) que regulariza o transporte alternativo no estado.

De acordo com o petista, a proposta visa organizar os motoristas dos alternativos e trazer mais segurança para o passageiro.

“Nossa proposta resolveu um impasse que existia há muito tempo entre os empresários e os trabalhadores do transporte alternativo. Finalmente, o sistema que agora se chama transporte complementar, será organizado em todo o estado da Paraíba. Agora os usuários terão a garantia de conforto, tabela de preços, itinerário definido, manutenção do veículo e fiscalização,” disse.

O deputado garantiu ainda que a medida não afetará diretamente as empresas que já são regularizadas para prestar o serviço de transporte.

“Com a decisão de hoje milhares de motoristas tiveram a garantia de seus trabalhos e o sustento de suas famílias, sem prejudicar as empresas de transporte convencional, que também garantiram o emprego de seus profissionais. E, finalmente, ganhou toda a população com a ampliação da qualidade e segurança dos serviços”, concluiu.

Fonte: MaisPB