Foragido vai visitar detento no Róger e é preso em flagrante

Um foragido da Justiça foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (13), às 11, na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Roger, em João Pessoa. O homem, com mandado de prisão em aberto por estelionato, foi visitar um detendo. O suspeito, Eduardo Antônio Carneiro da Cunha, foi encaminhado para a Central de Polícia, na Capital.

Ousadia - O comandante da Força Regional, capitão Batista, considerou uma “ousadia”, o fato de o suspeito estar com um mandado de prisão em aberto ter ido ao próprio presídio fazer visita. A prisão foi realizada por policiais da Força Regional em parceria com o Sistema Penitenciário. "Agora a Polícia Civil vai investigar se o detento que iria receber a visita também é envolvido no mesmo crime", destacou o capitão.

O homem é acusado de participar de um esquema que fraudava documentos de veículos na região da Grande João Pessoa, que foi desarticulada no final de 2016. O acusado explicou que foi ao presídio visitar o filho de uma amiga dele, que foi preso também nesta quinta-feira.

No entanto, o suspeito nega o envolvimento no caso dos veículos e se diz vítima de Marinaldo José da Silva – um estelionatário que, segundo ele, mora na cidade do Cajá. “Inclusive eu fui para uma audiência faz 15 dias, mas a audiência foi remarcada para maio. Então não tinha nada de errado, nada de ilegal (ir ao presídio)”, justificou o suspeito, alegando que se soubesse do mandado não teria ido ao presídio.

Fonte: Clcik PB