Lei Seca flagra 25 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) autuou 25 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool, em João Pessoa, durante ação da Operação Lei Seca iniciada na última quinta-feira (30) e concluída na madrugada desse domingo (2), em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Nesse período, também foram notificados 34 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 272 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 19 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 12 veículos ao pátio da sede, em Mangabeira VII.

Balanço de março – De acordo com o balanço divulgado pela Coordenação da Operação Lei Seca, durante o mês de março foram realizados 1.053 testes de bafômetro, que resultaram na autuação de 123 condutores por alcoolemia, sendo um deles conduzido à delegacia, além da apreensão de 107 CNHs e 42 remoções de veículos ao pátio do Detran. Nesse período, também foram notificados 123 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Fonte: MaisPB com Secom-PB

Tags: Lei Seca, Paraíba, Detran - PB, João Pessoa - PB