Concurso para professores na Rede Estadual de Ensino será lançado ainda neste semestre

O Governo do Estado pretende lançar ainda este ano o concurso para contratação de professores na Rede Estadual de Ensino. O governador Ricardo Coutinho afirmou em entrevista nesta segunda-feira (04) que “a previsão é que eu quero dar posse aos professores no ano que vem, agora tem que fazer concurso esse ano”.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, adiantou que estão sendo finalizados os estudos necessários para a publicação do certame. “O concurso está previsto. As áreas econômicas do Governo estão ultimando os estágios finais”, destacou.

Ele ainda declarou que o levantamento sobre a quantidade de vagas a serem oferecidas no certame ainda não foi concluído. “O Governo do Estado quer fazer o máximo, mas também não é possível ser irresponsável”, comentou Aléssio lembrando que “é preciso fazer o que nós somos capazes de fazer. São esses estudos que a área econômica está fazendo para a gente tomar a melhor decisão”.

Ainda no mês de abril, o governador havia anunciado a realização do concurso para professores em reunião com a Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP).

Nesta segunda-feira (04), Ricardo Coutinho entregou cerca de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Fonte: ClickPB