Criança de onze anos dá à luz em João Pessoa; pai do bebê seria padrasto da menina e está foragido

Uma criança de onze anos deu à luz seu primeiro filho neste final de semana em João Pessoa, capital paraibana. Por conta da pouca idade, a mãe enfrentou uma série de problemas de saúde, teve uma eclâmpsia, precisou ser sedada e chegou a ficar internada na UTI, mas conseguiu se recuperar e agora passa bem e deve receber alta na próxima terça-feira (12).

O bebê nasceu com cerca de três quilos e saudável. As informações sobre o caso como a cidade de origem da mãe, sua identidade e o hospital onde o parto aconteceu estão sendo mantidas em sigilo por ela ser menor de idade. De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adaílton Lacerda, a suspeita é que o pai do bebê seja o padrasto da menina.

“Quando ela procurou o médico pela primeira vez já estava com cinco meses de gravidez. Imediatamente ela foi tirada do ambiente onde estava e encaminhada a um abrigo. Nossa equipe conversou com a mãe da criança e há suspeita de que o seu companheiro seja o pai do bebê. Nesse momento, estamos avaliando a responsabilidade de cada um no caso”, disse.

Depois dessa conversa, o padrasto se evadiu e ainda se encontra foragido da Justiça. Ainda não se sabe se a avó recém-nascido tinha ciência dos abusos. Informações extraoficiais dão conta de que ela também está gestante do mesmo homem.

Fonte: CBN-JP