Policiais do 4º BPM realizam quase 800 prisões em 2017

De 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano, os policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) já realizaram 798 prisões e apreensões de adolescentes infratores. Deste total, o maior número foi de prisões em flagrante, 519, seguido por 107 apreensões de adolescentes que praticaram algum tipo de ato infracional, mas houve ainda prisões por contravenções penais, através de mandados de prisão e adolescentes apreendidos por mandados de busca e apreensão.

Algumas prisões e apreensões foram feitas por policiais militares em operações com a Polícia Civil e a integração com outros órgãos operativos de segurança pública é sempre ressaltada pelo comandante do 4º BPM, major Gilberto. Na semana passada, por exemplo, em uma operação realizada entre as polícias Militar e Civil, 17 pessoas foram presas, números que constarão apenas na estatística do mês de setembro.

Entre os números divulgados pelo 4º BPM também merece destaque o total de número de ocorrências atendidas pelos policiais militares: 2.134 nos primeiros oito meses deste ano. Os policiais realizaram ainda a apreensão de 75 armas de fogo e recuperaram 52 veículos com restrição de roubo ou furto. Também foram apreendidas maconha, crack e cocaína, embalada de diversas formas, seja através de tabletes, pequenas porções ou pedras, conforme o tipo da droga.

Os policiais estão diuturnamente nas ruas, realizando o trabalho ostensivo e preventivo para garantir a segurança das pessoas de bem, afirmou o major Gilberto. Além do policiamento ordinário, são realizadas operações como a Cidade Segura e Impacto.

A área do 4º BPM inclui 16 cidades e aproximadamente 210 mil habitantes.

Fonte: Assessoria 4º BPM