Pedal Ecológico vai explorar as belezas de Casserengue e da Serra da Caxexa

Os apreciadores de passeios ecológicos terão uma oportunidade diferente de conhecer as belezas de Casserengue, município paraibano, localizado na microrregião do Curimataú Oriental, no próximo dia 15, feriado da Proclamação da República. Isto porque, acontecerá o 1º Passeio Ciclístico Ecológico. Promovido pela ONG ‘Amigos da Serra’, o percurso do evento inclui passagens pelo centro da cidade, praça da igreja central, além de locais da zona rural, passando pelos tanques de pedras, desfrutando das belezas da Serra da Caxexa, cuja fauna e flora, geologia e pinturas rupestres, além do Rio Curinataú encantam todos os visitantes.

O passeio, segundo Wagner Lima, organizador do evento, incluiu ainda passagem por trilhas pela caatinga, pela a antiga linha férrea, estrada dos tropeiros. entre outras localidades, num percurso total de 32 km. A concentração acontece a partir das 6h30, em frende da igreja matriz Nossa Senhora Perpétuo Socorro. A programação incluiu um café da manhã, almoço, pontos de hidratação, além de apoio médico, móvel e mecânico. Quem tiver interesse pode ligar nos fones 98106-9157, 98102-7455 ou 99970-6936.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos, lembrou que esse tipo de evento deve ser estimulado e expandido na Paraíba. “Imagina o quanto não é gratificante as pessoas conhecerem as belezas naturais de nosso estado através de uma atividade como essa, que além de fazer bem a saúde, ainda difunde as belezas naturais da Paraíba de uma forma extremamente prazerosa. Essa atividade precisa ser estimulada e acontecer em outras regiões, pois somos um estado muito rico neste aspecto”, destacou o parlamentar, parabenizando a equipe de Casserengue pela iniciativa.

Confira a galeria de fotos exclusivas do Casserengue Notícias:

Fonte: Casserengue Notícias com jeovacampos.blogspot.com.br