Cerca de 200 jovens escoteiros realizam Acampamento Regional de Patrulhas Escoteira (ARPE), em Bananeiras

Na sua 26ª edição, esse já é o maior ARPE desde a sua primeira edição em 1992, que também foi em Bananeiras.

Neste Final de semana acontece em Bananeiras, Brejo do Estado a 130 quilômetros da capital, o Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras (ARPE) que reúne 200 jovens de 15 Grupos de Escoteiros das regiões Sertão, Agreste e Litoral do Estado. Esta é a 26ª edição do acampamento, mas a primeira vez que os jovens irão viver a experiência de “Aventura na Serra”, com todos os desafios e experiências que a região proporciona.

Segundo o Diretor Presidente dos Escoteiros da Paraíba,, Christian Ubiratan da Silva, o título deste ano “AVENTURA NA SERRA”, convida os escoteiros e escoteiras a – explorar novos territórios com um grupo de amigos . “O escotismo fundamenta-se na vida em equipe e no contato com a natureza. Todos prepararam suas patrulhas para este acampamento que será inesquecível” adiantou. A “base” do ARPE será o Estádio Governador Clovis Bezerra, no centro de Bananeiras, porém os jovens também realizarão atividades nos arredores do campo, que é abraçado por serras.

Entre as atividades neste final de semana, estão a montagem de acampamento, uma reunião noturna em volta da fogueira (“Fogo de Conselho”), atividades de ação social, trilhas, jogos diurnos e noturnos, além da realização de alvoradas.

Fonte: Assessoria