Prefeitura diz que falta interesse do Governo Federal melhorar aeroporto de Campina

A solução para o aeroporto João Suassuna de Campina Grande já se arrasta há muito tempo e, para o secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, isso é devido à falta de ‘um olhar’ para a importância do espaço no sentido de desenvolvimento econômico da cidade.

Agra disse que é preciso que, se o governo federal, através da Infraero, não tem dinheiro para fazer investimentos nos aeroportos, que se abra para o setor privado fazer isto.

Para ele, se fosse possível se aumentar pelo menos 300 metros na pista do João Suassuna, seria possível fazer com que 95% de qualquer avião de carga pousasse em Campina Grande. Além disso se abriria mais espaços para os voos comerciais.

– Poderia se transformar para evoluir para um aeroporto de carga, mas para isso é preciso um plano de investimento, por parte da Infraero. Vejo que esses aeroportos são fundamentais para o transporte de carga e de passageiros. Isso seria solução – disse ele.

Agra ainda contou que nesta semana deve ser realizada nova reunião com a Infraero para discutir a implementação do equipamento ILS, que é o Sistema de Aterrissagem por instrumentos, e também o posto para abastecimento das aeronaves.

O secretário disse que existe um impasse a respeito da implantação do ISL, pois é necessário se obedecer a altura dos prédios da cidade e o cone de aproximação.

Segundo ele, em Campina Grande, apenas as antenas de telefonia móvel é que estão a uma altura considerável.

Fonte: *Com informações da Rádio Campina FM