Professores e servidores da saúde param nesta terça em Esperança

Dando continuidade ao calendário de paralisações definido em assembleia no dia 10 e que teve início na última segunda-feira, 16, os professores de Esperança param as atividades novamente nesta terça-feira, 24. Haverá ato público com café da manhã na frente da Secretaria de Educação a partir das 9h.

Conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), os professores da cidade não têm direito a mais nada. “Eles não têm anuênio, nem progressão vertical e muitos sequer conseguem dar entrada na aposentadoria. Portanto a categoria deliberou pelas paralisações e caso não haja solução, outras medidas serão tomadas”, destacou o diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá.

O diretor do Sintab no município, Alexsandro de Almeida, lembrou que a gestão também não cumpre as gratificações de difícil acesso para os professores que atuam na zona rural, nem a gratificação de 10% para quem tem mais de 25 anos de portaria. “Enquanto os direitos dos professores e por extensão de toda a sociedade esperancense são esquecidos, a gestão municipal é generosa gastando milhões com bancas advocatícias, com bandas musicais, locação de carro de som entre outros gastos absurdos”, completou.

Saúde também para – Os servidores da saúde também estarão mobilizados nesta terça em protesto contra a retirada de diversos direitos, incluindo a insuficiência de medicamentos; escassez de material de trabalho e número reduzido de profissionais de saúde, o que acarreta demora na marcação de exames e consultas e redução de exames laboratoriais e especializados; pouquíssimo material e limpeza; falta de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde, atraso no pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), falta de diálogo do prefeito Nobinho Almeida com o Sintab e a categoria.

Fonte: PB Agora